domingo, 1 de junho de 2008

Quais os desafios da publicidade online com a diversificação das mídias?




A utilização da internet para campanhas publicitárias funciona quando
se compreende melhor a natureza do meio e que a pulverização do público movimenta
e aperfeiçoa os negócios online.

Se alguém duvidava que fosse possível fazer “big money” com serviços online, veio o Google
para nos desmentir a todos, com faturamento de 6 bilhões de dólares. Também contrariando expectativas,
a Amazon.com atravessou toda a crise de 2000 e está aí, dando lucro e preparando-se para entrar em novos
mercados, como o de comercialização de música digital.

No Brasil, o comércio eletrônico cresce ano a ano e alcançou, com vendas no varejo, 9,9 bilhões de reais em 2005,
valor 32% maior que o de 2004, segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. Além disso, somos campeões
mundiais em tempo de navegação.

Por isso é inegável que a internet no Brasil e no mundo alcançou a maioridade. Um dos principais motivos,
certamente, é a estruturação da internet como mídia organizada e relevante para a veiculação de publicidade.



A chegada da TV digital acelera mudanças na Propaganda

A TV digital permitirá a interatividade. Poderemos interagir
com o conteúdo da TV, participar de votações, jogos e mandar e–mails.
Poderemos escolher com qual câmera queremos assistir aos jogos da seleção
brasileira. Conseguiremos inclusive fazer compras pela TV.

E será justamente esse o desafio que essa nova mídia trará para propaganda,
ao mesmo tempo que ela amplia um mercado de venda ela diferencia a forma de atuação nesse meio. As pessoas poderão optar por não assistir mais os comerciais que muitas vezes enconmodam o telespectador, mas por outro lado, será então, possível, fazer compras pela TV. Apesar desse sistema já existir, ele passa agora a existir de uma forma diferente e inovadora. Você já imaginou o sucesso de vendas das roupas usadas por atrizes da Globo sendo vendidas por
controle remoto durante a novela?

Estamos em um caminho sem volta, em que agências e anunciantes
terão que adaptar a propaganda e o marketing para novos hábitos
de consumo. Teremos que apreender a vender produtos e serviços com
interatividade e sob demanda.
Para aprofundar um pouco mais em ambos os assuntos, Tv digital e a propaganda e os desafios da publicidade on line segue dois links abaixo de onde foram tiradas essas informações:

http://webinsider.uol.com.br/index.php/2006/02/22/chegada-da-tv-digital-acelera-mudancas-na-propaganda/

http://www.tecmedia.com.br/novidades/artigos/publicidade-digital-amadurece-devagar-e-sempre

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