sexta-feira, 27 de junho de 2008

Propaganda no Celular - Paula Marques Gomes - L.P.D

30/03/2007
Criação
A MPM Propaganda estréia neste domingo, 1º de abril, sua primeira campanha para as operadoras de telefonia móvel Telemig e Amazônia Celular, clientes conquistados no final de fevereiro deste ano. O esforço de comunicação, presente em Minas Gerais e na região Norte do País (Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima), abrange filme, mídia extensiva, internet, cinema e material de ponto-de-venda. As peças apresentam o consumidor utilizando o celular em diversas situações, para mostrar a variedade dos novos planos pós-pagos das operadoras, trazendo a assinatura: “Do jeito que tem que ser”, na Telemig Celular, e “Ao seu lado sempre”, na Amazônia Celular. O filme, intitulado “Mosaico”, convida o consumidor a visitar o site da operadora e escolher o plano que mais adequado às suas necessidades, exibindo cenas do cotidiano de pessoas de diferentes idades usando o celular, com as imagens formando um mosaico de exemplos. (assistir vídeo)Ficha técnicaAgência: MPM PropagandaCriação: Aaron Sutton, Jorge Iervolino e Sidney BrazDireção de criação: Aaron Sutton, Jorge Iervolino e Augusto CoelhoProdutora: Sentimental FilmesDireção do filme: Mauricio Guimarães e Luis KidCom o objetivo de reforçar o novo posicionamento da empresa, a Vivo lançou um filme inédito nesta quintafeira, 29 de março. A peça “Frases”, desenvolvida pela Africa, dá continuidade à segunda etapa da campanha institucional da operadora, que tem como assinatura: “Vivo. Sinal de Qualidade”. Com 30 segundos de duração, o comercial mostra imagens de pessoas utilizando seus celulares em várias situações. Em todas as cenas aparece um letreiro que descreve aquilo que os personagens estão vivendo e sentindo. “Sinal de que vai nascer” é uma das mensagens transmitidas ao longo do filme. A frase surge quando um médico recebe a ligação de um marido que acompanha sua mulher grávida. As cenas terminam com uma locução em off, que diz: “A Vivo faz a melhor ligação para tudo o que você precisa comunicar. Vivo – sinal de qualidade”. (assistir vídeo)Ficha técnicaCriação: Nizan Guanaes, Sérgio Gordilho, Márcio Juniot, Fábio Victória e Marcelo PristaDiretor de criação: Nizan Guanaes, Sérgio Gordilho, Suzana Apelbaum e Márcio JuniorProdução da agência: Chico Oliveira e Cacilda OliveiraAtendimento: Marcio Santoro e Paulo Celso FreitasProdutora do filme: Jodaf MixerDireção do filme: João Caetano FeyerDireção de fotografia: Marcelo CorpaniProdução do filme: Roberto BeleziaAtendimento: Vera De BenedettoMontagem e edição: Tony TigerFinalização e pós-produção: Jodaf MixerProdutora de som: Friends ÁudioProdução de som: Gustavo FrancoLocução: Rubens CaribéAprovação pelo cliente: Roberto Lima, Eduardo Aspesi, Hugo Janeba, Trícia Cristilli e Maria Fernanda AlbuquerqueA CCZ/Elétrica assina a criação da campanha de divulgação do novo jornal O Estado do Paraná, que anunciou dias atrás seu novo formato: berliner. A comunicação, intitulada “Menos é mais”, procura mostrar a qualidade de conteúdo e nova formulação gráfica em espaço mais compacto pelo novo desenho. A campanha foi um dos primeiros trabalhos realizados pela agência para o Grupo GPP, uma das novas contas conquistadas no último mês. Além de anúncios, outdoor e material de TV e rádio, a campanha contou com cartazes de banca, sobrecapa especial para a primeira edição e teasers, brincando com o novo formato do jornal. (assistir vídeo) (ouvir spot)Ficha técnicaAgência: CCZ/ElétricaDireção de criação: Gilson GenezSupervisão de criação: Neusa PalmieriRedação: Sérgio Machado e Gilson GenezDireção de arte: Ricardo Madeira Peroza e Bruno BarrosProdução eletrônica: Larissa StorchIlustração 3D: Alexandre PetersonProdutora de vídeo: Terra, Mar e CéuAtendimento: Beto GhidiniDireção de atendimento: Erika HerkenhoffAprovação pelo cliente: Rodrigo FlorenzanoA TIM coloca na mídia este fim de semana sua nova campanha institucional. O comercial traz o mote: “Assumir a liderança faz parte da nossa natureza. TIM. A qualidade nos fez líderes no Brasil”. A vinheta é a evolução da campanha “Migrações”, veiculada no segundo semestre do ano passado. O novo esforço publicitário terá abrangência nacional.Ficha técnica:Agência: Lew LaraDireção de criação: Jaques Lewkowicz, Marco Versolato e André LaurentinoCriação: Manir Fadel e Bráulio KuwabaraRTVC: Kátia Bontempo LealAtendimento: Ricardo Bonani e Lara PortellaMídia: Regina Chagas e Patrícia OliveiraProdutora: Ad StudioDireção: Jarbas AgnelliMontador: Equipe Ad StudioFinalização: Equipe Ad StudioProdutora de som: SatéliteMaestro: Roberto CoelhoLocutor: Sergio Mastro PasquaAprovação pelo cliente: José Luiz Marino Liberato e Fernanda CozacA nova campanha da TAM começa a ser veiculada neste fim de semana. Com o slogan “TAM. Voando dos céus do Brasil para os céus da Itália”, a empresa procura expor ao público seu novo destino: Milão. Criado pela Young & Rubicam, o esforço publicitário é composto por outdoor, anúncio, vinhetas, spots, espera telefônica, caixa de pizza e material de ponto-de-venda, este último com desenvolvimento assinado pela Dez Brasil, empresa do Grupo Newcomm. As peças trazem estampadas “afrescos”, famosa arte italiana presente em diversas igrejas da Europa. A comunicação ainda conta com uma ação realizada hoje, data de início da nova rota. Todos os funcionários da TAM receberão de brinde um pacote de macarrão no formato de aviãozinho, produzido pela Petybon. Na próxima semana, o agrado será entregue aos passageiros que embarcarem para a cidade italiana. O novo destino é o terceiro da empresa de aviação para a Europa, juntamente com vôos próprios e diretos para Paris e Londres.Ficha técnicaAgência: Young & RubicamCriação: Winderson Souza e Juliana PateraDireção de criação: Tomás Lorente e Alexandre LucasAtendimento: Marcos Quintela, Érica Monteiro e Paula VenturaPlanejamento: David Laloum e Rafael PelosiniMídia: Luciana Schwartz, Inajá Ramos e Lucimara ArandaProdução gráfica: Elaine CarvalhoIlustração: GEO Ilustrações – Julius OhtaArt buyer: Mônica BerettaFotolito: Ação Produções GráficasAprovação pelo cliente: Manoela Amaro e Alexandre CunhaA Salles Chemistri é a agência responsável pela criação do filme de 30” da campanha desenvolvida para lançar o novo “Plano fantástico” de financiamento de seminovos, que ocorrerá durante o 2º Feirão Nacional de Seminovos da Rede Chevrolet. Sob o mote “Não arrisque. É melhor comprar com quem é de confiança”, a peça tem como personagem central uma vovozinha gentil, porém esperta. Tão esperta que usa a sua ingênua imagem para realizar falcatruas pelo seu “neto”. Embora engraçado, o comercial traz um alerta ao buscar uma conexão com a real profissionalização da picaretagem. Apesar de parecer totalmente confiável, a vovozinha integra uma turma que maquia o estado dos carros à venda. A trapaceira é doce, suave, mas o golpe é um fato e a mensagem em destaque é o risco em se confiar em qualquer um às cegas, apenas pela aparência. O 2ª Feirão Nacional de Seminovos da Rede Chevrolet começou hoje, 29 de março, e vai até o dia 1º de abril, em 500 lojas da rede. A campanha terá veiculação no mesmo período, com inserções nas principais emissoras da TV aberta e por assinatura. (assistir vídeo)Ficha técnicaCriação: Danilo Ferrari e Leonardo PachecoDireção de criação: Hugo RodriguesProdução: Veronica Machado e Deocleciano JuniorAtendimento: Marcos VinícioProdutora: O2 FilmesDireção: TonikoDireção de fotografia: LitoProdução: Equipe O2 FilmesMontagem: TonikoPós produção: Equipe O2 FilmesProdutora de som: Trah Lah LahAprovação pelo cliente: Ricardo FerraroniA MPM estréia amanhã, 30 de março, sua primeira campanha criada para o Masp, cliente conquistado no início de fevereiro deste ano. O esforço de comunicação publicitária terá anúncio publicado nesta sexta-feira na Folha de S.Paulo e um comercial para promover a exposição "Goya", que traz uma série de 218 gravuras inéditas do artista espanhol. A campanha foi inspirada na série de 40 imagens denominada “Tauromaquia”, na qual Francisco de Goya retrata as célebres touradas espanholas da época. A criação é de Aaron Sutton, José Arnaldo Suaid, Elias Torres e Guilherme Somensato, com direção do primeiro em conjunto com Jorge Iervolino. O Masp expõe as obras, na capital paulista, até 20 de maio. (assistir vídeo)Ficha técnicaAgência: MPM PropagandaDiretor de criação: Aaron Sutton e Jorge IervolinoRedator: José Arnaldo SuaidDiretor de arte: Guilherme SomensatoFotografia: Fábio RibeiroAtendimento: Marcelo Passos, Ana Luiza Abrão e Andréa SouzaMídia: Daniel Chalfon e Daniel SpinelliAprovação pelo cliente: Julio Neves e Teixeira CoelhoA QG Propaganda desenvolveu a campanha de Páscoa para a Cacaw Show. A comunicação inclui material de ponto-de-venda e anúncios nas revistas femininas da editora Abril e na editora Caras, além de internet, outdoors e spots. O destaque fica por conta das ações de merchandising, feitas em programas como Mais Você e Caldeirão do Huck (Rede Globo); SuperPop, TV Fama e Bom Dia Mulher (RedeTV!); Programa da Hebe (SBT); além de comerciais ao vivo no Domingão do Faustão. Sob a assinatura “Páscoa feliz é aqui”, essa é a primeira campanha de Páscoa da QG para o cliente.Ficha técnica:Agência: QG PropagandaCriação: Marcello Droopy, Reinaldo Martins, Camila S. Miyamura e Fátima TemerDireção de criação: Sérgio Lopes e Marcello DroopyFotografia: Rafael AltavistaProdução gráfica: Alexandre OliveiraFotolito: ArizonaAprovação pelo cliente: Alexandre Costa e Stefenson SoalheiroQuebra-Galho, o novo programa da MTV, tem campanha criada pela Loducca. A nova atração é um reality show com 12 episódios que traz o seguinte conceito: um jovem pede ajuda para a MTV para realizar seu desejo. As situações abordadas são as mais variadas e descontraídas possíveis como aprender a surfar, propor um casamento, acampar etc. A MTV irá ajudar a realizar esse sonho convidando um outro jovem que entenda do assunto abordado para servir de “especialista” no caso. E para solucionar tal façanha, este “especialista”, contará apenas com os 50 reais que a MTV irá oferecer, além de claro, muita criatividade. Para tanto, a Loducca criou uma campanha composta por três anúncios que serão veiculados nas principais revistas e jornais do País, além de spot para rádio. Os anúncios trazem títulos fazendo referências aos sonhos desejados e imagens de objetos que seriam usados na realização das vontades, por mais inusitados que sejam, como, por exemplo, uma pessoa que quer ser abduzida, ou então ser um Jedi.Ficha técnicaCriação: Guga Ketzer, Cássio Moron e Fábio BarbatoDireção de criação: Guga KetzerAtendimento: Carmen Assumpção, Graziela Araújo e Lara GuedesProdução gráfica: Sid FernandesFotografia: Cássio Moron, Guga Ketzer e Fábio BarbatoAprovação pelo cliente: José Wilson Fonseca e Ana Claudia BarbieriA OIT (Organização Internacional do Trabalho), com o apoio da Conatrae (Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo), volta à mídia para o lançamento de peças de sua campanha nacional, criadas pela Almap/BBDO. O anúncio está nas revistas TPM e Trip. De uma maneira simples mas ousada, a peça procura sensibilizar os leitores sobre a exploração de milhares de brasileiros submetidos a um crime de escravidão. Ao folhear as revistas que veiculam o anúncio, o leitor se depara com duas mãos algemadas. Essas algemas também unem as páginas da revista e não permitem que fique totalmente aberta. Ao forçar a revista para abri-la, os elos se rompem e o leitor vê, então, o título: “Infelizmente, acabar com o trabalho escravo não é tão fácil assim”. A assinatura do anúncio é “Trabalho escravo. Vamos abolir de vez essa vergonha".Ficha técnicaDiretor de criação: Luiz Sanches e Roberto PereiraRedator: Renato SimõesDiretor de arte: Renato FernandezFotógrafo: Márcia RamalhoProdutor gráfico: José Roberto BezerraAtendimento: Fernão Cosi e Marco PizaAprovação pelo cliente: Patrícia AudiA rede baiana de restaurantes italianos Bella Napoli leva seus pratos aos supermercados com sua linha de congelados. Os produtos já estão sendo comercializados em redes varejistas das cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Aracaju. Para anunciar o lançamento, a SLA Propaganda criou quatro tipos de placas levando o mote “Leve para casa os pratos mais famosos do Bella Napoli”, que serão espalhadas em pontos estratégicos das cidades.Ficha técnicaDiretor de criação: André UrsoDiretor de arte: Ricardo CampeloRedator: Livia DiamantinoMídia: Marco Antônio Alves e Suely CastroProdução: Andréa ItabayanaAtendimento: Janaina Santana e Andréa VarottoAprovação pelo cliente: Gian Angelino“Seu estilo criou um banco só seu”. Este é o conceito da nova campanha do Banco do Brasil para apresentar o Banco do Brasil Estilo, serviço personalizado para atendimento de clientes com alta renda, que está funcionando em todo o País. Elaborada pela Master Comunicação, a campanha é formada por filme para TV, spots para rádio, anúncios, mídia em aeroportos e cartazes para as agências. Todas as peças baseiam-se nos diferentes estilos de vida de seus clientes, propagando como o Banco do Brasil pode atender às necessidades desse público exigente, com produtos e serviços de qualidade. As peças gráficas mostram três clientes, com seus diferentes estilos, e os serviços específicos que o BB Estilo oferece a cada um. Numa delas, aparece a imagem de um motoqueiro numa estrada, com a frase “Estilo do Lúcio”, mais a chamada “Um gestor de investimentos só seu. Isso é que é ter estilo próprio”, complementada por um texto que conta a paixão de Lúcio por motos personalizadas. Segundo o vice-presidente da Master, Kiko Vicente, a nova campanha é focada na oferta de um banco personalizado adequado aos diferentes estilos e modos de vida dos clientes, com o respaldo da credibilidade e da solidez do Banco do Brasil. “A linha de comunicação valoriza a diferenciação do atendimento e dos produtos segmentados, com a qualidade dos demais serviços oferecidos pelo Banco do Brasil”, declara.Ficha técnicaAgência: Master ComunicaçãoCriação: Carlos Kenji e David KellerDireção de criação: Claudio Freire e Luciano ToaldoProdução eletrônica de agência: Thaysa BonoAtendimento: Teresa ParadaProdutora do filme: TV ZeroDireção do filme: Ronaldo SoaresDireção de fotografia: ChiquinhoProdução do filme: TV ZeroMontagem: TV ZeroPós-produção: TV ZeroProdutora de som: In SonorisMídia: Maira Orempüller Ana Bello, Meri Penas e Priscila LeopoldinoAprovação pelo cliente: Yole Mendonça e Fabricio CostaA OpusMúltipla Comunicação Integrada lança nas principais revistas do Paraná e Santa Catarina a primeira campanha institucional da Bergerson Joalheiros para 2007. Com o conceito "Muito além das palavras", a agência enfatiza uma característica inerente ao segmento e pouco explorada atualmente pelas marcas concorrentes: a emoção. Trata-se da primeira campanha desenvolvida pela agência para o cliente, conquistado no fim do ano passado. Mediante um consistente trabalho de análise do mercado, a agência desenvolveu todo o planejamento de comunicação da Bergerson, traçando um plano de dois anos para sua comunicação.Ficha técnicaDiretores de arte: Alessandro Tauchmann e Jorge Torres Galvão NetoRedação: Maria Fernanda Bruni DaldonDireção de criação: Renato CavalherProdução gráfica: Marcos Aurélio MirandaMídia: Christiane Carvalho dos SantosAtendimento: Patrícia Tavares e Ana Paula DruszczFotógrafo: Luis CrispinoAprovação pelo cliente: Marcelo Bergerson e Ivana FaustA Famiglia assina a criação da campanha de mídia impressa para o Polenguinho, da Polenghi. Produzidas a partir de uma técnica mista de ilustrações e 3D, as peças começam a ser veiculadas a partir desta semana na quarta capa das revistas Veja, Caras, Claudia, Exame, O2, entre outras.Ficha técnica:Agência: FamigliaCriação: Fernando Nobre, Samir Mesquita e Fabio BrígidoDireção de criação: Átila Francucci e Fernando NobreIlustração: Elisa Sassi/UpProdução gráfica: Jomar FariasFotolito: StilgrafProdution buyer: Lívia SilveiraAprovação pelo cliente: Paulo Netto e Renata VeríssimoA Lov criou a campanha “Stupendo della Itália”, para divulgar o novo vôo da TAM para Milão. Estrelada por um personagem que representa o dono de um legítimo restaurante milanês, a ação teve início ontem e terá um mês de duração. O hotsite da campanha, www.vocenasceuparavoar.com.br/milao, convida os internautas para conhecer a cidade e disponibiliza ferramentas de viralização multimídia, com distribuição de brindes como garrafas de vinho e paródia da música O sole mio, de Giovanni Capurro, para quem indicar amigos. Banners de diferentes formatos serão veiculados nos portais Estadão.com, O Globo Online, Yahoo e Clic RBS.Ficha técnicaDiretor de ciação: André PivaCriação: André Levy, Rodolfo Barreto, Fernando Motta, André Piva e Leonardo Giannetti.Tecnologia: Marcio Quartilho e Eduardo GuilhonCoordenação e planejamento de mídia: Patrícia BlancoAprovação: Manoela Amaro e Renato RamosProdutora de som: LimaSoundsProdutora do filme: Estação 8Diretor: Cesar NettoAssistente de direção: Flávia AbramovayDireção de fotografia: Christian PeresProdução: Davis FabriPós-produção: Equipe Estação 8O Ministério da Saúde lançou campanha nacional de combate à tuberculose. Elaborado pela Master Comunicação, o esforço publicitário compreende comercial para TV, spot de rádio, folder e cartazes para as unidades de saúde. O intuito é estimular a população a procurar um hospital em caso de tosse persistente por mais de três semanas, para que seja feito um diagnóstico correto. Outra missão das peças publicitárias é diminuir, pela conscientização, o abandono do tratamento.Ficha técnicaAgência: Master ComunicaçãoCriação: Marco Pupo e Marcus OliveiraDireção de criação: Claudio Freire e Luciano ToaldoProdução eletrônica de agência: Thaysa BonoDiretor de atendimento: Kiko VicenteAtendimento: Ulysses FerrazProdutora do filme: TV ZeroDireção do filme: Ronaldo SoaresDireção de fotografia: ChiquinhoProdução do filme: TV ZeroMontagem: TV ZeroPós-produção: TV ZeroProdutora de som: JamuteMídia: Ana Bello, Meri Penas e Priscila LeopoldinoAprovação pelo cliente: Homero Viana e Juliana VieiraA nova campanha da Escala para a Grendene privilegia o que muitas mulheres gostam de ver num comercial de tevê: as sandálias Grendha e o ator Thiago Lacerda. O esforço de comunicação brinca com o fato de as mulheres terem muitas sandálias. "Já pensou se tudo na vida viesse como as sandálias? A cada estação, uma coleção nova de namorados, por exemplo. Onde guardar todos que você gostou?", pergunta o ator ao apresentar a coleção para o público feminino. No filme, a imagem de Thiago Lacerda é multiplicada em um cenário eletrônico, passando a idéia de "muitos namorados", remetendo seu charme e sedução às sandálias da marca. "É muito Thiago! É muita Grendha!", exclama, em off, uma voz feminina na mensagem de 15" que já está em veiculação pela Rede Globo.Ficha técnicaCriação: Gustavo Mini Bittencourt e Alessandro JacobyDireção de criação: Eduardo AxelrudProdutora: O2 FilmesDireção: Paola SiqueiraProdutora de som: VoicezAtendimento: Lucia Xavier e Camila GonçalvesProdutora eletrônica: Quequéia OliveiraMaterial de PDV: Christian FariaAprovação pelo cliente: Marcius Dal Bó e Andrea KlemmA Lacta leva ao ar o filme “Promessas”, que apresenta os novos brinquedos da linha de ovos infantis Trakinas: Trakisom, Trakifone e Trakipum. Produzido pela Giovanni Draft FCB, o comercial fica em exibição até 5 de abril pelas emissoras Globo, Record e SBT, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O filme traz um casal de irmãos rezando bem alto e prometendo que, caso ganhem os ovos Trakinas com os novos brinquedos, vão se comportar e ajudar a mãe nas tarefas domésticas. Ao mesmo tempo em que rezam, aparecem imagens das "trakinagens" que eles pretendem fazer com os brindes. A menina pára e pergunta ao irmão se o papai do céu é surdo para eles terem de gritar tão alto. O menino responde que o papai de cima não, mas o papai que está no quarto ao lado, sim. O comercial termina com imagens do menino e do coelho pascoal, símbolo da Páscoa Lacta. Para aproximar ainda mais seus produtos dos consumidores, a Lacta também realizará uma ação, sob o comando da Ogilvy, nas atrações Domingo Legal (SBT), Programa da Hebe (SBT), Maria Esperança (SBT), Hoje em Dia (Record) e Malhação (Globo). Nas inserções, os apresentadores falarão dos principais lançamentos da Lacta, como Diamante Negro Diamante, Sonho de Valsa Meio a Meio, Lacta Diet e Lacta Creme com Passas. Também terá destaque nos programas a linha infantil Trakinas.Ficha técnicaAgência: Giovanni Draft FCBDireção de criação: Adilson Xavier, Cristina Amorim e Fernando BarcellosCriação: Cláudio Gatão e Felipe RodriguesRTVC: Fernanda Martins, Carolina Frajdenrajch e Luiza MaggessiAtendimento: Eduardo Pedreira, Ana Beatriz Brasil e Taíssa SartiéMídia: Marilene Fernandes, Valéria Pereira e Vinícius FerreroniProdutora do filme: O2 FilmesDireção: Renato RossiDireção de fotografia: Marcelo DurstDireção de arte: Marcelo ReginatoAtendimento da produtora: Rejane Bicca e Luiz BragaProdução-executiva: Carlos Betti e Rafael FortesMontagem: Deo TeixeiraPós-produção e finalização: O2 FilmesCoordenação de finalização: Tamis LustreProdutora de som: Dr. DDProdução de som: Eduardo Marote e Ricardo Pinda
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