Bem, para não perder mais tempo, colocarei meus posts e algumas análises rápidas. Peço que vocês comentem de modo que possamos interagir e realizar a tarefa final.
TiVo
Nova tecnologia – Com o DVR (Digital Video Recorder) o usuário grava seu programa favorito no HD (Hard Disk) do aparelho, sem precisar de CD ou DVD. O dispositivo permite ainda pular os comerciais, pausar o programa a qualquer momento e retroceder a imagem. Há também um guia de programação que oferece uma busca por diversas categorias e mostra resultados para duas semanas além da data da busca.
Programas gravados no TiVo podem ser transmitidos para o PC, de onde o usuário pode queimar
Vídeos do YouTube também poderão ser carregados diretamente na tela da TV.
Modelo de Negócios – Será modificado, pois os usuários poderão optar por não assistir aos comerciais veiculados. Um novo modelo terá de ser pensado para que a publicidade seja feita sem os cortes na programação, fora da lógica da chantagem.
Myth TV
Novo modelo de negócios - A lógica da chantagem perde a eficácia, já que os comerciais podem não ser assistidos. Também requer uma nova forma de promover produtos e serviços.
Convergência midiática – Com o aplicativo, o PC torna-se um Media Center, pode ser usado para assistir e gravar programas de TV (TV digital), como media player, administrador de galeria de fotos, dentre outras possibilidades com novas tecnologias.
Um comentário:
Algo que acho que também pode acontecer é que a opção por tv digital ou um super computador que tenha acesso a mesma vai ser decidida pelo preço dos aparelhos. A pouco tempo já houve uma baixa grande nos preços dos computadores e a oferta de conversores digitais por usb, expresscards, entre outros formatos torna aquilo que de primeira parece dificil de entender em algo pratico e funcional, e claro com mais mobilidade, pois afinal por mais que a tv digital possa ser vista em qualquer lugar um laptop é só seu, com as suas configurações e seus "favoritos" já programados.
Acredito que o aparelho mais desejado em pouco tempo não seja a super tv de 52 polegadas com sinal digital e conversores embutidos e sim um computador capaz de unir todas ou quase todas as funções de tv, internet, radio, gps, celular, produção e edição de conteudo para tais midias digitais.
Postar um comentário