Segundo a matéria publicada no Wall Street Journal, na última terça-feira, o Google terá uma nova ferramenta para medir a audiência de portais e o comportamento dos usuários online. A publicação informa que a nova ferramenta será mais poderosa do que os já conhecidos Google Analytics e o Google Trends (este último exibe informações sobre históricos de audiência dos portais e onde se localizam os visitantes dos sites pequisados).
O mecanismo lançado é o Ad Planner. Voltado para as agências de publicidade e mídia na internet sua função é planejar, para essas, a inserção de anúncios de clientes, o que orientaria melhor os seus investimentos.
O mecanismo lançado é o Ad Planner. Voltado para as agências de publicidade e mídia na internet sua função é planejar, para essas, a inserção de anúncios de clientes, o que orientaria melhor os seus investimentos.
O que ele trás de novo?
Com o Ad Planner, as agências podem inserir informações sobre a audiência desejada e ter uma lista de sites que se mostram mais efetivos para inserções de marketing.De acordo com o blog do Google, a ferramenta permite uma filtragem mais detalhada de dados demográficos e buscas relacionadas de um site específico, ou ainda agregar estatísticas para os sites escolhidos no plano de mídia.Os dados do Ad Planner podem ser exportados no formato de arquivo.csv para planilhas eletrônicas ou para a própria ferramenta de campanhas do Google, o DoubleClick MediaVisor.Por enquanto, os interessados em usar o Ad Planner precisam enviar uma solicitação ao Google. A princípio, a ferramenta seria oferecida gratuitamente para as agências.
Fontes Pesquisadas:
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/062008/24062008-8.shl
http://pcworld.uol.com.br/noticias/2008/06/24/nova-ferramenta-do-google-ajuda-no-planejamento-de-campanhas-online/
Nenhum comentário:
Postar um comentário