terça-feira, 24 de junho de 2008

Mercedes e Sex and the City

Sex and The City foi (e é) um dos seriados mais assistidos no Brasil e no mundo. Com uma temática diferente para seriados - retratando mulheres na faixa dos trinta e poucos anos, solteiras em busca de diversão e sexo sem compromisso – a série, que foi transmitida entre os anos de 1998 e 2004, logo se transformou em um fenômeno de audiência e em um disseminador de tendências entre as mulheres, que passaram a copiar das personagens suas atitudes assim como sua forma de consumo – roupas, jóias, perfumes e etc. Transformado em filme, o longa chegou às telas nacionais em 6 de junho.

Aproveitando-se de tudo isso e também da expectativa dos fãns e imaginando o possível recorde nas bilheterias dos cinemas algumas marcas se anteciparam e desenvolveram algumas ações para gerar mais visibilidade para seus produtos junto a este público-alvo, e a Mercedes-Benz não agiu de maneira diferente: o seu modelo GLK (que é a resposta da marca para a concorrente alemã BMW que tem o X3.), lançado no Salão de Detroit nos Estados Unidos em janeiro, e que só ao Brasil em outubro, aparece na trama sendo dirigido por Samantha Jones (interpretada por Kim Cattrall). Modelo branco trata-se de um modelo especial vendido apenas por encomenda que aparece no filme, será vendido apenas sob encomenda.

Para os fãs de Sex and the City, a Mercedes-Benz criou uma campanha de marketing integrada ao filme que inclui uma página na Internet exclusiva sobre o filme e o carro: (www.mercedes-benz.com/sexandthecity) onde os usuários podem explorar os mundos onde vivem as quatro amigas e concorrer a uma visita exclusiva à Semana da Moda Mercedes-Benz de Nova York.

Um comentário:

O que a Mercedes faz no cinema não é algo novo: o mesmo foi feito, por exemplo, pela BMW e seu Mini Cooper em The Italian Job” – Uma Saída de Mestre. Podemos dizer até que é o mesmo realizado na televisão, porém de uma forma diferenciada: como foi explicado em aula, o modelo da oferta onde elevava-se a narrativa e no auge do envolvimento do público com essa cortava-se para se introduzir a mensagem publicitária ocorre no cinema de umas maneiras sutis, envolvidas em um contexto. Não será essa nova opção para publicidade ser feita na tv? Se tratando de Brasil e do nosso principal produto televisivo, as novelas, não seria bem melhor se ela fosse abordada dessa maneira e não com aqueles diálogos chatos e comuns que todos nós já conhecemos (“mãe comprei esse celular tal pra você ele faz isso, isso, isso,...”, por exemplo) e não achamos mais interessantes?

Fabiana Costa.

Fontes:

http://invertia.terra.com.br/publi_news/interna/0,,OI2924660-EI10368,00.html

http://kitfarolxenon.com.br/mercedez-glk-no-sex-and-the-city/


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