Dos fundadores do Skype e do Kazaa, este é um sistema de distribuição de vídeos e programas de TV baseado na tecnologia peer-to-peer que, com imagens próximas à definição de uma televisão, transforma o PC
Achei informações interessantes no tocante à distribuição de conteúdo: O servidor oferece-o apenas a alguns clientes, que por sua vez propagam o fluxo para mais usuários, os quais dão seqüência ao processo, o que também transfere para eles o custo de distribuição.
Algo que continua igual à TV analógica é o fato do Joost depender de verba publicitária, contando com 40 anunciantes. As propagandas são feitas por meio de vídeos, como as atuais, e também com pop-ups clicáveis.
O Joost é um software em estágio beta, com suporte apenas no Windows XP, Vista, ou Mac OS X. Mesmo em fase beta, o programa já está liberado para que todos acessem, com mais de 400 canais. No entanto ainda há algumas questões de licenciamento internacional pendentes, as quais pelo menos domesticamente estão sendo tratadas com diversas companhias como CBS, Endemol e Warner Music, entre outras, como o acordo para distribuir jogos da NHL (Liga de Hóquei Americana).
Vocês podem conferir uma matéria com os “gênios escandinavos” na revista Época aqui.
Neste outro endereço, há informações sobre como explorar Joost.
E para quem quiser ver algumas imagens e saber os requisitos mínimos da máquina, pode ser uma boa idéia vir aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário