
O Chevrolet Prisma lançou uma campanha 100% online criada pela agência AG2. A campanha conta com o Prisma Tube, um canal de vídeos com ofertas que são produzidas pelas próprias concessionárias e, digitando o CEP, o site localiza as mais próximas. Há também um widget para o desktop, o Prisma Bid, que é um leilão para concorrer ao carro (ação promocional); além do game Flex Detour, um passeio virtual em um 3D do prisma; do Jump heroes, um vídeo feito em animação e, por fim, de um blog onde as pessoas contam sobre o seu Jump na vida. Tudo isto está diretamente no site www.prismajump.com.br.
Para o lançamento da campanha, a agência AG2 e a equipe de marketing da Chevrolet reuniram blogueiros das áreas de automobilismo, tecnologia, publicidade e variedades e fotógrafos do Flickr no dia 14 de junho no Credicard Hall.
A campanha mostra o conceito “seu primeiro grande carro” e Jump, reforça a identificação do público-alvo. O Prisma é carro voltado para um público jovem que está em ascensão em sua carreira e, são pessoas que vivem no meio digital.
http://dearad.wordpress.com/
Animação da Campanha:
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Publicidade na internet ameaça a da TV
A internet ultrapassará a televisão como o maior meio de propaganda este ano na Inglaterra, com 19% do total gastos em publicidade, conforme previsão do Enders Analysis.
O principal mecanismo de crescimento continua sendo a busca patrocinada em sites como o Google, mas Enders disse que já vê sinais de popularidade do vídeo online, que está dando uma pequena contribuição para a mudança da publicidade da televisão para a internet.
O informe diz que emissoras e portais de internet estão alcançando um alto CPM (Cost Per Thousand - medidor de audiência utilizado pela indústria, que representa o custo por mil visitantes) para propaganda em vídeo streaming, em média 20 libras, comparado às 6 libras para spots na televisão.
Ao todo, estima-se que a propaganda de vídeo online somará em torno de 35 milhões de libras, ou 1% dos gastos com publicidade na TV em 2008, com muitos anunciantes reutilizando peças já produzidas, segundo o informe.
“Nem todo este dinheiro virá da verba da televisão, mas há sinais de migração dos gastos da TV para a internet, e acima de tudo uma grande mudança para o meio online.”
Para ler a notícia na íntegra, clique aqui.
Fonte:
http://info.abril.com.br/
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