Apesar de já ter acabado a campanha, vale o comentário a respeito da promoção das Casas Bahia no dias das mães. A publicação é de 30 de abril é se encontra no link: http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/04/30/casas-bahia-usam-youtube-e-orkut-em-campanha-do-dia-das-maes/
"Apesar de não vender pela web, a rede está incentivando as internautas brasileiras a criarem vídeos sobre a experiência de ser mãe.
A rede de varejo Casas Bahia propôs às internautas brasileiras que publiquem vídeos no YouTube a partir desta quarta-feira (30/04) relatando como se dedicam à tarefa de ser mãe.
Os vídeos devem ter duração de até 1 minuto e os melhores serão pré-selecionados por um júri em 9 de maio, sendo colocados para votação pelos internautas posteriormente, no hotsite da campanha.
Entre 10 a 14 de maio, os internautas elegerão os quatro melhores trabalhos, que receberão prêmios como televisores, câmeras digitais, aparelhos de som e MP4s.
A campanha também será divulgada pelo MSN e via links patrocinados no Google. A empresa também deve divulgar a ação em comunidades que tenham relação com o assunto em mídias sociais como Orkut, MySpace e blogs.
Para permitir que as mães que não têm computador participem da campanha, a rede varejista destacou 50 lan houses próximas a lojas da rede para apoiar a captação, envio e votação dos vídeos. A lista dos endereços está disponível no site da promoção.
Apesar de todo o esforço publicitário na web, as Casas Bahia não vendem pela internet."
Não dá pra negar que já virou moda essa onda de vídeos divulgados na internet. Mesmo a Casas Bahia não efetuando vendas on line promoveu essa divulgação. E o que mais me chamou a atenção foi o fato da rede captar apoio de lan houses próximas tornando a campanha aparentemente mais aproximativa e chamativa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário